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-====== Central de Ajuda ======+====== Ajuda ======
  
-O Centro de Recursos Computacionais do DCC/UFMG presta serviço de suporte aos usuários do Departamento.+Quando precisar de suporte aos serviços prestados pelo CRC, por favor siga os seguintes passos:
  
-Quando precisar de ajuda, siga os seguintes passos:+===== Consulte o FAQ ===== 
 +Veja se o problema que você está tendo já tem uma solução documentada no [[ajuda:faq:start|FAQ]] (//Frequently Asked Questions//).
  
-  - Consulte os "Tutoriais" e "Solução de Problemas", nesta seção. +===== Consulte a descrição do serviço para o qual precisa de suporte ===== 
-    * Tutoriais +  * Clique em "Serviços", na aba lateral, aparecerá o catálogo de serviços do CRC; 
-      * Veja como utilizar os serviços que o CRC disponibiliza aos usuários da Rede do DCC. +  Clique no serviço para o qual precisa de suporte e veja se as informações lá contidas podem te ajudar a resolver o problema.
-    Solução de Problemas +
-      *  Verifique se tem solução já documentada para o problema que precisa resolver. +
-  - Se não conseguir resolver no passo anterior, abra uma requisição de suporte no CRC: +
-    * Por e-mail para crc@dcc.ufmg.br<code> +
-  Atenção: somente serão recebidas mensagens +
-  originadas de um e-mail no domínio ufmg.br. +
-  Por exemplo: usuario@dcc.ufmg.br, ou  +
-  usuario@ufmg.br</code> +
-  - Em dias úteis, horário comercial: +
-    * por telefone: 3409-5570; +
-    * ou pessoalmente: no LMC, sala 2017 do prédio do ICEx.+
  
-===== Controle de Requisições =====+===== Envie e-mail ou ligue para o CRC =====
  
-As solicitações devem ser feitas preferencialmente por e-mailembora tenhamos a consciência de que nem sempre isto é possível.+Se não conseguir resolver no passo anteriorabra uma requisição de suporte no CRC, seguindo preferencialmente esta ordem:
  
-Isto se deve ao fato de os pedidos de suporte, ou requisições de serviço, que são encaminhados ao CRC, serem tratados por um sistema informatizado, no qual é possível classificar as requisições em prioridades, designar responsáveis para executar os trabalhos, acompanhar a evolução deles, entre outras facilidades. Quando uma requisição é feita por e-mail, a mensagem é automaticamente encaminhada a este sistema +  * Envie um e-mail para crc@dcc.ufmg.br com as seguintes informações: 
- +    * Descrição do problema:
-===== Dicas ao Requisitar Suporte ===== +
- +
-É importante passar as seguintes informações: +
- +
-  * Descrição do problema:+
     * Procedimento seguido;     * Procedimento seguido;
-    * Resposta esperada, e +    * Resposta esperada; 
-    * Resposta obtida. +    * Resposta obtida; 
-  * Nome da máquina que estava sendo utilizada quando percebeu o problema. +    * Nome da máquina que estava sendo utilizada quando percebeu o problema; 
-  * O comando utilizado. +    * O comando utilizado; 
-  * As mensagens de erro obtidas+    * As mensagens de erro obtidas.
- +
-===== Horário de Funcionamento do Serviço ===== +
- +
-  * Centro de Recursos Computacionais (CRC) +
-    * Dias úteis, 8:00 às 17:00 horas.+
  
-  * Laboratório de Microcomputadores (LMC) 
-    * Dias úteis, 8:00 às 22:00 horas. 
  
 {{simplenavi>help}} {{simplenavi>help}}
ajuda/start.1553439266.txt.gz · Última modificação: 2019/03/24 14:54 por murilo

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