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Suporte
O Centro de Recursos Computacionais do DCC/UFMG presta serviço de suporte aos usuários do Departamento.
Quando precisar de ajuda, siga os seguintes passos:
- Consulte os “Tutoriais” e “Solução de Problemas”, nesta seção.
- Tutoriais
- Veja como utilizar os serviços que o CRC disponibiliza aos usuários da Rede do DCC.
- Solução de Problemas
- Verifique se tem solução já documentada para o problema que precisa resolver.
- Se não conseguir resolver no passo anterior, abra uma requisição de suporte no CRC:
- Por e-mail para crc@dcc.ufmg.br
Atenção: somente serão recebidas mensagens originadas de um e-mail no domínio ufmg.br. Por exemplo: usuario@dcc.ufmg.br, ou usuario@ufmg.br
- Em dias úteis, horário comercial:
- por telefone: 3409-5570;
- ou pessoalmente: no LMC, sala 2017 do prédio do ICEx.
Controle de Requisições
As solicitações devem ser feitas preferencialmente por e-mail, embora tenhamos a consciência de que nem sempre isto é possível.
Isto se deve ao fato de os pedidos de suporte, ou requisições de serviço, que são encaminhados ao CRC, serem tratados por um sistema informatizado, no qual é possível classificar as requisições em prioridades, designar responsáveis para executar os trabalhos, acompanhar a evolução deles, entre outras facilidades. Quando uma requisição é feita por e-mail, a mensagem é automaticamente encaminhada a este sistema.
Dicas ao Requisitar Suporte
É importante passar as seguintes informações:
- Descrição do problema:
- Procedimento seguido;
- Resposta esperada, e
- Resposta obtida.
- Nome da máquina que estava sendo utilizada quando percebeu o problema.
- O comando utilizado.
- As mensagens de erro obtidas.
Horário de Funcionamento do Serviço
- Centro de Recursos Computacionais (CRC)
- Dias úteis, 8:00 às 17:00 horas.
- Laboratório de Microcomputadores (LMC)
- Dias úteis, 8:00 às 22:00 horas.