CRC

Centro de Recursos Computacionais

User Tools

Site Tools


software:microsoft-adt4t:como-acessar:start

Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
software:microsoft-adt4t:como-acessar:start [2019/08/07 17:19]
murilo removed
— (current)
Line 1: Line 1:
-====== Como acessar ====== 
  
-  - Acesse a página de "Sign in" do //Azure Dev Tools for Teaching//: https://​aka.ms/​devtoolsforteaching;​ 
-  - Clique em "Sign In"; 
-  - Entre com o identificador de uma conta sua na Microsoft (e-mail, telefone ou Skype); 
-  - Digite sua senha. 
- 
-===== É meu primeiro acesso ====== 
- 
-Se for a primeira vez que estiver acessando o //Azure Dev Tools for teaching//, você será redirecionado para o procedimento de "​Verificação Acadêmica da Microsoft",​ conforme detalhado a seguir. 
- 
-Se você não tiver nenhuma conta da Microsoft, terá que criar uma para que possa usufruir dos benefícios do //Azure Dev Tools for teaching//. Depois que criar, execute o procedimento acima entrando com a conta que criou na Microsoft, e será redirecionado para o procedimento de "​Verificação Acadêmica da Microsoft"​. 
- 
-==== Verificação Acadêmica ==== 
- 
-{{ software:​microsoft-adt4t:​como-acessar:​microsoft-academic-verification.png?​200|}} 
-"Tenho uma conta de e-mail da escola":​ Caso você tenha uma conta de e-mail emitida pelo DCC/UFMG (@dcc.ufmg.br),​ use essa opção para verificar seu status acadêmico. As etapas gerais para ser verificado por meio dessa opção são: 
-  - Insira o endereço de e-mail emitido pelo DCC (seulogin@dcc.ufmg.br);​ 
-  - Confirme o mesmo endereço de e-mail; 
-  - Clique no botão “Verificar”;​ 
-  - Você receberá um e-mail com um link de verificação. Clique no link fornecido no e-mail para ser verificado. 
- 
-=== Não recebi meu e-mail de verificação. O que devo fazer? === 
- 
-É provável que seu filtro de spam tenha filtrado o e-mail de verificação. Portanto, verifique essas pastas primeiro. Se você não tiver recebido um e-mail 24 horas após enviar a solicitação de verificação,​ contate o [[https://​azure.microsoft.com/​pt-br/​support/​devops/​|atendimento ao cliente]]. ​