Fazer com que as mensagens recebidas no seu e-mail do DCC possam ser copiadas ou movidas para outro serviço de e-mail.
O problema é encaminhar spam para outros serviços!
Se um usuário do DCC simplesmente fizer uma configuração em sua conta do DCC para que todas as mensagens recebidas por ele sejam encaminhadas para outro serviço de e-mail, é altamente provável que entre estas mensagens tenham diversos spams. Se muitos usuários do DCC fizerem a mesma coisa para um mesmo serviço de e-mail, este serviço irá considerar que o servidor de e-mail do DCC envia muitos spams para ele, e irá denunciar este servidor, ou o domínio dcc.ufmg.br para alguma blacklist.
Quando um servidor, ou domínio, consta de uma blacklist, outros serviços de e-mail passam a não aceitar receber mensagem daquele servidor, ou domínio. E aí está o problema: os usuários do DCC passam a não receber mensagens dos serviços de e-mail que confiam naquela blacklist.
O domínio dcc.ufmg.br já esteve diversas vezes em blacklists devido ao encaminhamento em massa que é feito pela maioria dos usuários do DCC.
O Gmail, por exemplo, tem como política retardar o recebimento de mensagens enviadas de um determinado endereço que encaminhar um número muito grande de mensagens ao servidor dele.
Na prática:
Aí está o problema: as duas mensagens chegaram há muito tempo no servidor do DCC, foram encaminhadas para o Gmail, mas devido ao fato de o fulano@dcc.ufmg.br frequentemente encaminhar um número muito grande de mensagens para o Gmail, e entre elas muitos spams, o Gmail resolveu “punir” este usuário e retardar o recebimento de mensagens enviadas por ele.
Na prática:
% rm ~/.forward
:0 !seuemail@gmail.com
Em vez disso, configurar o outro serviço de e-mail para buscar a mensagem no servidor do DCC, usando o protocolo POP.
IMPORTANTE: o POP somente importará mensagens que estiverem em sua Caixa de Entrada (Inbox).
Saiba mais sobre o Procmail.