Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


tutoriais:impressao:windows_8

Mapeando as impressoras no windows 8

As impressoras Grad, Volpi, Britto e 5andar são controladas por um servidor CUPS e são disponibilizadas para os clientes Windows através da máquina impressoras.dcc.ufmg.br.

Para adicionar uma impressora no Windows 8, siga os seguintes passos:

1. Vá em pesquisar e procure por “Dispositivos e impressoras”.

2. Na parte superior da próxima tela, clique em “Adicionar impressora”.

3. Na próxima tela, clique em “A impressora que desejo não esta na lista”.

4. Na próxima tela, marque a opção “Selecionar uma impressora compartilhada pelo nome” e digite no campo correspondente o endereço da impressora que será mapeada \\impressoras.dcc.ufmg.br\<nome_da_impressora>. Para a impressora grad teríamos \\impressoras.dcc.ufmg.br\grad. Feito isso, clique em Avançar.

5. Na próxima tela, clique em Avançar.

Atenção

Algumas versões do Windows 8 e 8.1 (não todas) apresentam erro ao final do procedimento de instalação de impressora acima descrito, com mensagem de falha de conexão a impressora e código de erro 0x0x000006d1.

Caso esse seja o seu caso, é necessário efetuar a alteração abaixo no registro da máquina (regedit), a qual modifica a renderização remota de jobs de impressão, para isto basta criar um arquivo com a extensão .reg e o conteúdo abaixo e clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Após aplicar a alteração no registro é necessário reiniciar a máquina para que a modificação realizada tenha efeito e, então, repetir o procedimento de instalação da impressora.

 Windows Registry Editor Version 5.00
 [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows NT\Printers]
 "ForceCSREMFDespooling"=dword:00000000
tutoriais/impressao/windows_8.txt · Última modificação: 2017/10/20 16:13 por polly

Ferramentas da página