Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


servicos:suporte:start

Suporte

O Centro de Recursos Computacionais do DCC/UFMG presta serviço de suporte aos usuários de sua rede de computadores.

Como Solicitar Suporte

O pedido de suporte pode ser feito:

  • por email para crc@dcc.ufmg.br
      Atenção: somente serão recebidas mensagens originadas de um
      email no domínio ufmg.br. Por exemplo: usuario@dcc.ufmg.br
  • por telefone: 3409-5570
  • pessoalmente: LMC, sala 2017 do 2o. andar do prédio do ICEx, no campus da UFMG, na Pampulha

Dicas ao Solicitar Suporte

As solicitações devem ser feitas preferencialmente por email. É importante passar as seguintes informações:

  • Descrição do problema (procedimento seguido, resposta esperada e resposta obtida).
  • Nome da máquina que estava sendo utilizada quando percebeu o problema.
  • O comando utilizado.
  • As mensagens de erro obtidas.

Controle de Solicitações

Os pedidos de suporte, ou solicitações de serviço, encaminhados ao CRC são tratados por um sistema informatizado. Através dele, é possível classificar as requisições em prioridades, designar responsáveis para executar os trabalhos, acompanhar a evolução deles, entre outras facilidades.

Quando uma solicitação é feita por email, a mensagem é automaticamente encaminhada a este sistema. Por isto, preferimos que o suporte seja feito por email, embora tenhamos a consciência de que nem sempre isto é possível.

Horário de Funcionamento

  • Centro de Recursos Computacionais (CRC)
    • 8h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.
  • Laboratório de Microcomputadores (LMC)
    • 7h30 às 22h00, de segunda a sexta-feira.
servicos/suporte/start.txt · Última modificação: 2018/05/18 12:43 por murilo

Ferramentas da página