Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


servicos:suporte:start

Suporte

O Centro de Recursos Computacionais do DCC/UFMG presta serviço de suporte aos usuários de sua rede de computadores.

Horário de Funcionamento

Centro de Recursos Computacionais (CRC)

8h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

Laboratório de MicroComputadores (LMC)

7h00 às 22h00, de segunda a sexta-feira.

Como Solicitar

O pedido de suporte pode ser feito:

  • via Email de uma conta do DCC: crc@dcc.ufmg.br
  • por telefone: 3409-5570
  • pessoalmente: LMC, sala 2017 do 2o. andar do prédio do ICEx, no campus da UFMG, na Pampulha

Dicas ao Solicitar Suporte

As solicitações devem ser feitas preferencialmente via email. É importante passar as seguintes informações:

  • Descrição do problema (procedimento seguido, resposta esperada e resposta obtida)
  • Nome da maquina que estava sendo utilizada quando percebeu o problema
  • O comando utilizado
  • As mensagens de erro obtidas.

Controle de Requisições

Os pedidos de suporte, ou requisições de serviço, encaminhados ao CRC são tratados por um sistema informatizado. Através dele, é possível classificar as requisições em prioridades, designar responsáveis para executar os trabalhos, acompanhar a evolução deles, entre outras facilidades.

Quando uma requisição é feita por email, a mensagem é automaticamente encaminhada a este sistema.

Por isto, preferimos que o suporte seja feito via email, embora tenhamos a consciência de que nem sempre isto é possível.

servicos/suporte/start.txt · Última modificação: 2013/05/31 21:47 por murilo

Ferramentas da página