Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


bc

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
bc [2018/05/20 20:55]
murilo
bc [2018/05/24 16:08] (atual)
murilo
Linha 1: Linha 1:
 ====== Ajuda ====== ====== Ajuda ======
  
-===== Tutoriais ===== 
-Veja como utilizar os serviços que o CRC disponibiliza aos usuários da Rede do DCC. 
  
-===== Solução de Problemas ​===== +====== Como obter ajuda ======
-Verifique se tem solução já documentada para o problema que precisa resolver.+
  
-{{simplenavi>​bc/}}+O Centro de Recursos Computacionais do DCC/UFMG presta serviço de suporte aos usuários do Departamento.
  
 +Quando precisar de ajuda, siga os seguintes passos:
 +
 +  - Consulte os "​Tutoriais"​ e "​Solução de Problemas",​ nesta seção.
 +    * Tutoriais
 +      * Veja como utilizar os serviços que o CRC disponibiliza aos usuários da Rede do DCC.
 +    * Solução de Problemas
 +      *  Verifique se tem solução já documentada para o problema que precisa resolver.
 +  - Se não conseguir resolver no passo anterior, abra uma requisição de suporte no CRC:
 +    * Por e-mail para crc@dcc.ufmg.br<​code>​
 +  Atenção: somente serão recebidas mensagens originadas de um
 +  e-mail no domínio ufmg.br. Por exemplo: usuario@dcc.ufmg.br,​ ou 
 +  usuario@ufmg.br</​code>​
 +  - Em dias úteis, horário comercial:
 +    * por telefone: 3409-5570;
 +    * ou pessoalmente:​ no LMC, sala 2017 do prédio do ICEx.
 +
 +===== Controle de Requisições =====
 +
 +As solicitações devem ser feitas preferencialmente por e-mail, embora tenhamos a consciência de que nem sempre isto é possível.
 +
 +Isto se deve ao fato de os pedidos de suporte, ou requisições de serviço, que são encaminhados ao CRC, serem tratados por um sistema informatizado,​ no qual é possível classificar as requisições em prioridades,​ designar responsáveis para executar os trabalhos, acompanhar a evolução deles, entre outras facilidades. Quando uma requisição é feita por e-mail, a mensagem é automaticamente encaminhada a este sistema. ​
 +
 +===== Dicas ao Requisitar Suporte =====
 +
 +É importante passar as seguintes informações:​
 +
 +  * Descrição do problema:
 +    * Procedimento seguido;
 +    * Resposta esperada, e
 +    * Resposta obtida.
 +  * Nome da máquina que estava sendo utilizada quando percebeu o problema.
 +  * O comando utilizado.
 +  * As mensagens de erro obtidas.
 +
 +===== Horário de Funcionamento do Serviço =====
 +
 +  * Centro de Recursos Computacionais (CRC)
 +    * Dias úteis, 8:00 às 17:00 horas.
 +
 +  * Laboratório de Microcomputadores (LMC)
 +    * Dias úteis, 8:00 às 22:00 horas.
 +
 +{{simplenavi>​bc/​}}
bc.txt · Última modificação: 2018/05/24 16:08 por murilo

Ferramentas da página